A beleza da Propaganda

Hoje estava pensando na verdadeira beleza e genialidade da propaganda. Diretores de arte e designers me perdoem, mas a beleza não está nos layouts, nas cores e muito menos na tipografia criada para uma campanha. Ela está na idéia. Na redação. No planejamento. Na estratégia.

Assim como num jogo de xadrez, o pensamento estratégico é o que leva à vitória. São aquelas campanhas inesquecíveis, tão simples que parecem que qualquer um poderia ter feito. Mas que nos bastidores, levaram meses para serem lápidadas, por profissionais que não entendem nada de corel e photoshop, mas entendem de atendimento, de pesquisa, de marketing, de mídia e o principal: do que as pessoas pensam e sentem.

Saia um pouco da internet e vá ler.

Dicas:
The Little Blue Book of Advertising de Steve Lance e Jeff Woll.
Posicionamento: A Batalha pela sua Mente de Al Ries e Jack Trout

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *