Bat-Marketing

Você deve estar sabendo que este mês estreia o mais novo filme do homem-morcego, Batman – O Cavaleiro das Trevas. Não sei se o filme será tão bom quanto se espera, mas uma coisa é certa, as ações de divulgação são brilhantes, inovadoras e ousadas. Sem falar da mídia espontânea gerada pela morte do ator Heath Ledger, que interpreta o Coringa no filme. Inclusive, vou lançar a polêmica: Não duvido que Ledger esteja vivo e apareça na Premiere do filme. Isto seria talvez o maior e mais doentio  golpe de marketing dos últimos tempos.

Há mais de um ano tenho acompanhado o buzz acerca das ações de marketing para o filme, que envolveu os mais variados tipos de mídia em diversos países (Haja verba!), inclusive no Brasil. Além dos tradicionais trailers, foram criados hotsites, blogs, teasers, SMS, cartazes, posters e muitas ações virais e de guerrilha. Inclusive, foram realizados ARGs (Alternative Reality Games) que interagiram entre a web e o mundo real. Os usuários encontravam pistas e coordenadas geográficas na web, que indicavam locais reais em diversas cidades que levavam a brindes, materiais do filme, sites secretos e mais mistérios.

Uma das ações mais recentes foi colocar o Batmóvel, o Bat-Pod (a moto) e um carro de F1 para desfilar durante o GP de Silverstone. Quem quiser saber mais pode acessar um dos links abaixo:

www.whysoserious.com
www.whysoserious.com/itsallpartoftheplan/
www.gothamcablenews.com/
www.ibelieveinharveydent.com/
www.thedarkknight.warnerbros.com/

Um dos vários cartazes do filme. Um mais criativo que o outro.



Batmóvel na F1.

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *