Boas práticas no desenvolvimento de websites

Uma lista de pontos a observar que podem significar o sucesso do site que você está criando agora para o seu cliente, especialmente se orientado a vendas.

Por Marcelo Mattei

Existe mais ou menos um consenso entre os profissionais sobre o que observar ao desenvolver um bom website. Este artigo procura reunir estes pontos, com base em uma livre interpretação de alguns protocolos e padrões da W3C.

Nosso foco está nos sites de objetivos comerciais, cada vez mais o destino de compradores e especificadores nas compras de produtos entre empresas.

Sabemos que o processo de compra pode começar de diversas formas (através de revistas técnicas, sites de buscas, portais verticais ou indicação de colegas), mas sempre o comprador acessa o website do fornecedor antes de decidir a compra. É nesta hora que a qualidade do website e das informações que oferece se tornam um fator primordial em apoio à decisão de compra.

Um bom website deve oferecer uma navegação fácil, intuitiva e rápida em função da informação que o comprador procura.

Leia o restante do artigo:
Webinsider

Temas abordados:
• Definir objetivos claros
• Orientar e conduzir o usuário
• Legibilidade, estética e quantidade de informação
• O usuário deve sempre controlar suas ações
• Capacidade do website em se adaptar ao contexto e necessidades do usuário
• Evitar ao máximo a ocorrência de erros
• Padrão e usabilidade na escolha da interface (layout)
• Compatibilidade entre o website e o contexto de aplicação

Faça um orçamento sem compromisso

Aline Couto
Aline Couto: Publicitária, sócia da Célula, colaboradora do SEO de SAIA e outros sites como Escola Dinheiro, Mídias Blog, entre outros. SEO - SM - Web design - UX - CRO - Monetização

Compartilhe esta ideia >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *