opciones binarias honduras horario para invertir en opciones binarias brokers opciones binarias estados unidos libros sobre opciones binarias pdf

Conversion Rate Optimization (CRO)

Conversion Rate Optimization, ou otimização de conversão, no meio online é a ciência de criar uma experiência ao visitante de um site com o objetivo de convertê-lo a se tornar cliente da empresa.

Geralmente utilizado em lojas virtuais e sites com vendas online, esta técnica foi desenvolvida há poucos anos com o objetivo de aumentar as vendas de um site sem investir em maneiras de conseguir mais tráfego.

Nosso método consiste em primeiro analisar e entender a audiência, criar uma mensagem com um bom apelo direcionado ao público, planejar todas as mudanças no website e dar início aos testes, estudos e relatórios.

Citando uma entrevista dada por Alexandre Kavinski, sócio diretor da i-Cherry, “Ao invés de investir em ferramentas para trazer novos internautas, este serviço busca adaptar o site já existente para aproveitar da melhor forma os usuários que chegam. Este é um investimento que representa cerca de 2% a 3% da verba de mídia de um grande cliente online, e que tem como objetivo melhorar cerca de 5% ao mês sua taxa de conversão“.

Palestra no The Developer’s Conference – CRO e Social Design

Aline Couto - Otimização de Conversão e Social Design

Fui convidada para palestrar no The Developer’s Conference no último domingo e escolhi o tema Conversão e Social Design.

Estudo otimização de conversão desde minha primeira experiência gerenciando e-commerces na Brivin Corp e sempre procuro por assuntos que possam complementar estes estudos.

Otimização de conversão ou Conversion Rate Optimization é o método usado para descobrir maneiras de aumentar a conversão do número de visitantes de um website a realizar uma ação. Esta ação depende do objetivo do website (ex: solicitar um orçamento, comprar um produto, entre outros). O assunto geralmente aborda técnicas de persuasão e influência social é um fator muito relevante.

Como estudamos diariamente a plataforma do Facebook na Célula, optei por aprofundar minha apresentação mostrando alguns exemplos de integrações sociais que podem ser realizadas a partir de social plugins e widgets.

Publiquei a apresentação comentada no blog do SEO de Saia -> Otimização de Conversão e Social Design

 

Conversão e Social Design – TDC from @ alineideias
(mais…)
Aline Couto
Aline Couto: Publicitária, sócia da Célula, colaboradora do SEO de SAIA e outros sites como Escola Dinheiro, Mídias Blog, entre outros. SEO - SM - Web design - UX - CRO - Monetização

Compartilhe esta ideia >

Infográfico: Guia de Marketing Online para Iniciantes

“Me coloque na primeira página do Google, envie newsletter a cada duas semanas para nossos clientes, se relacione com usuários influenciadores no twitter, mantenha a audiência do facebook cativa e atualize o blog 3 vezes por semana”.

Parece familiar? Ou super simples?

Seja lá qual foi sua resposta, este post é para você.

Encontrei este infográfico abaixo na Unbounce, que lista as principais estratégias a serem adotadas em uma campanha online par alcançar os objetivos mencionados anteriormente.

(clique na imagem para ampliar)

Ou seja, marketing digital vai muito além da criação de sites, SEO não é tão simples quanto parece, enviar newsletters é muito mais do que enviar jpgs sem planejamento, pensar e testar a conversão do seu site é importante, e tudo o que foi mencionado no infográfico exige planejamento, tempo e muito esforço. Ah! E conhecimento também.

Aline Couto
Aline Couto: Publicitária, sócia da Célula, colaboradora do SEO de SAIA e outros sites como Escola Dinheiro, Mídias Blog, entre outros. SEO - SM - Web design - UX - CRO - Monetização

Compartilhe esta ideia >

Infográfico: A Psicologia das Cores

Como amante de cores e webdesign, não poderia deixar de publicar este infográfico encontrado no TestKing. Particularmente não encontrei nada muito novo sobre o significado das cores mas achei interessante esse resumo das principais cores dos principais websites que acessamos todos os dias. Vale a pena a leitura.

Psicologia das Cores

No processo de criação de sites, sempre depois de definir a estrutura do website, reservo um tempo para planejar a paleta de cores que serão usadas em áreas neutras, áreas de informação, informações importantes e áreas de conversão. Além de infográficos como este, sempre visito o website Colour Lovers. Se você é webdesigner e nunca ouviu falar, bom, fim do post.

Aline Couto
Aline Couto: Publicitária, sócia da Célula, colaboradora do SEO de SAIA e outros sites como Escola Dinheiro, Mídias Blog, entre outros. SEO - SM - Web design - UX - CRO - Monetização

Compartilhe esta ideia >