Entrevista com Aline Couto | Jornal Manchete do Vale

Semana passada, a jornalista Slain Franco Rosa veio até a Célula Ideias para bater um papo sobre propaganda e sua evolução no mercado regional. A matéria foi publicada na edição de sexta-feira dia 3 do Jornal Manchete do Vale.

Ela ainda é a alma do negócio

Definitivamente ela é a alma do negócio. Em um momento em que a comunicação se tornou essencial para se atingir um objetivo, uma meta, a propaganda chega dominando o mercado. Ela já estava presente em épocas históricas. Hitler foi um exemplo claro do uso deste meio para divulgar uma ideia. Desde então a propaganda se tornou uma grande arma, talvez uma das mais eficientes para atingir as massas. Neste sábado (4) comemorase o Dia Mundial da Propaganda. Do latim, Propagare, multiplicar, por produção ou geração, propagar. Em outras palavras, propaganda é uma forma específica de apresentar uma informação ou pensamento. Na teoria até parece fácil, mas e na prática? Até chegar ao produto final – a propaganda em si – é necessário muito planejamento.

A publicitária Aline Couto é sócia da Agência de Publicidade e Propaganda Célula Ideias. A agência existe há quatro anos e é responsável pela produção de material de divulgação de importantes empresas da região. Aline explica que tudo começa com a reunião com o cliente, quando ele apresenta os objetivos, as metas da campanha, quanto ele está disposto a investir. A partir daí, são feitos estudos sobre o público-alvo, mercado, possíveis meios de comunicação que podem ser usados para se chegar aos objetivos da campanha. Um dos momentos mais importantes para um bom planejamento é a formação de um conceito, uma ideia de divulgação, algo que vai chamar a atenção do maior número de pessoas possível. Depois de reunir todas estas informações o projeto passa pela aprovação do cliente, e aí sim começa o processo de criação, produção e divulgação nos meios de comunicação.

Internet e sua potência
Apesar de a televisão ser o mais venerado, é o meio mais caro, tanto na produção, quanto no espaço na grade de programação. Já a internet é a mídia mais barata e segmentada para se divulgar uma ideia ou produto. “Os clientes ainda não acreditam neste meio. Mas a internet tem um potencial absurdo e um retorno surpreendente”, comenta a publicitária. Ela esteve recentemente em um congresso em Las Vegas, onde participou de debates sobre a mídia digital, sociais e mecanismos de buscas. As mídias sociais como Twitter, Orkut, Facebook, entre outras, estão sendo cada vez mais utilizadas. As empresas da região estão relutantes com isto, não acreditam nos resultados imediatos. Aline comenta que o mercado da propaganda é competitivo, e para se destacar é necessário inovar e se adaptar às novas mídias.

Clique para aumentar

Faça um orçamento sem compromisso

Aline Couto
Aline Couto: Publicitária, sócia da Célula, colaboradora do SEO de SAIA e outros sites como Escola Dinheiro, Mídias Blog, entre outros. SEO - SM - Web design - UX - CRO - Monetização

Compartilhe esta ideia >

Uma ideia sobre “Entrevista com Aline Couto | Jornal Manchete do Vale


    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'twentyeleven_comment' not found or invalid function name in /home/celulaideias/www/wp-includes/class-walker-comment.php on line 180

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *