Faça como Obama. Não faça como o Batata

Honestamente, tenho medo de postar esse tipo de imagem aqui, porque algumas pessoas podem achar a idéia genial. Infelizmente, não presicamos ir longe pra ver esse tipo de comunicação, existem muitos empresários que se acham diretores de criação (e as esposas são presidentes da empresa). O resultado deste tipo de comportamento a gente vê abaixo
:

Vamos avaliar esta ’bela’ peça:

– Aproveitar um acontecimento recente na comunicação (Uma boa oportunidade, se for bem articulada);
– Idéia sem nexo (Nonsense e humor são boas receitas, mas a idéia realmente precisa ser engraçada);
– Imagem do dono da empresa na peça (Estamos ainda nos anos 50?);
– Uso indevido de imagem (O batata que se cuide, logo vão aparecer uns caras da CIA e prendê-lo por terrorismo);
– Propaganda enganosa (Qualquer consumidor que se sentir enganado pode processar o Batata e ganhar);
– Design (que design?);
– Texto (Além da chamada clichê, há mais de 20 palavras neste paínel. Estudos indicam que as pessoas em automóveis conseguem ler até 7 palavras numa placa outdoor);
– Qualidade da produção (reparem como esta lona está bem esticada).

Fonte: Brainstorm 9

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *