Festival Nosso Inverno

No último fim de semana, aconteceu no Teatro Carlos Gomes em Blumenau, o Nosso Inverno.Inteiramente grátis, o festival surgiu como uma forma de protestarcontra a falta de incentivo à cultura na cidade (que se espalha portodo o Brasil) que resultou no cancelamento do tradicional FestivalInternacional de Teatro de Blumenau (A Oktober eles não cancelam, né?).

O festival durou 24 horas ininterruptas com apresentações deespetáculos de grupos teatrais, grupos músicais e exposições de artesplásticas, poesia, cinema, entre outras coisas, de artistas da região.

Apesar de ter gostado muito do evento, ainda mais por ter unido eenvolvido toda a classe artística, sou solidário ao protesto. Fala-semuito mal dos políticos, que realmente são um câncer à sociedade, mascomo publicitário e prestador de serviços, acho deprimente à atitude decertos empresários locais que não sabem valorizar a importância da artee da originalidade.

Aqui em SC se paga milhões pra trazer o Fat Boy Slim pra apertar playna praia e não se paga R$ 100,00 para um músico ou ator que faz umtrabalho original, nacional. Não é à toa que o estado só atrai turismofanfarrão. Para eles, não temos cultura aqui, só festas.


No blog do Nosso Inverno foram postadas várias versões de flyer, cada uma com destaque para uma das atividades. Essa com a arte de Nestor Jr. foi uma das minhas favoritas.

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *