Infográfico: O que seu design diz sobre você

A Six Revisions publicou um infográfico sobre “O que seu design diz sobre você” abordando questões como tipografia e cores e o que elas significam.

Obviamente eles não foram muito bondosos ao falar sobre a fonte Comic Sans, mas a pesquisa feita em cima do uso de fontes com e sem serifa e quais eram essas fontes ficou excelente. Arial como sempre venceu. Achei legal o destaque dado para a Verdana também. Vou começar a usar mais.

Outro ponto muito interessante abordado pelo infográfico foi a preferência por cores de acordo com cada grupo de idade. Achei meio estranho a minha faixa não responder muito bem ao laranja. Odeio laranja mas em sites, eu gosto bastante. Principalmente em botões.

Sobre cores e seus significados, o autor desta vez não condenou o vermelho. Resumindo:

Vermelho: Estimulante. Ajuda a concentrar a atenção em um determinado elemento quando usado corretamente.

Laranja: É a cor mais controversa de todas do tipo “love it or hate it”. O autor não deu mais detalhes ou argumentos sobre isso.

Amarelo: A cor do site da Célula Ideias. Querem saber o motivo? O amarelo brilha com otimismo e alegria. Tons de amarelo dourado carregam a promessa de um futuro melhor. Ele se destaca de outras cores incitando otimismo, energia e pensamentos criativos.

Verde claro: Verde é a segunda cor favorita. Por estar presente na natureza, respondemos bem a ela por estarmos familiarizados.

Verde natural: Considerada com a cor da paz e da ecologia, é o equilíbrio entre cores quente e frias.

Azul claro: É a cor favorita. Passa confiança, segurança e comprometimento. A cor do céu e do mar pode induzir o corpo a produzir susbstâncias químicas relaxantes.

Indigo ou azul escuro: Simboliza sabedoria e realização espiritual e te um apelo igual tanto para homens quanto para mulheres.

Roxo: É o equilíbrio entre a estimulação do vermelho e a calma do azul. Místico e nobre, é a cor favorita de pessoas criativas, excêntricas e meninas adolescentes.

Rosa: Associada a paixão e romance, é a cor da felicidade. Funciona bem com mulheres que trabalham muito por lembrarem momentos de segurança da infância.

Marrom: Estabilidade, confiança e acessibilidade, é associada a tudo o que é orgâncico e natural.

Preto: Poderoso. Blablabla vácuo e mulheres usam para parecerem mais magras – definitivamente não foi minha descrição favorita de preto.

Branco: Associado a pureza, limpeza e netralidade.

Clique na imagem para aumentar:

What Web Design Says

Infográfico enviado pelo @edstorini.

Tentei traduzir as informações mais interessantes. Se gostou, compartilhe!

Faça um orçamento sem compromisso

Aline Couto
Aline Couto: Publicitária, sócia da Célula, colaboradora do SEO de SAIA e outros sites como Escola Dinheiro, Mídias Blog, entre outros. SEO - SM - Web design - UX - CRO - Monetização

Compartilhe esta ideia >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *