Marca Blink

Criação de marca para o sistema Blink, um gerenciador de programas de intercâmbio da BtoW.


A marca criada para o programa Blink, foi desenvolvida considerando a importância da criação de uma identidade visual que remetesse ao sistema atributos como tecnologia, contemporaneidade, praticidade, agilidade e simplicidade.

Para estabelecer a associação semiótica do verbo inglês “to blink” (piscar) às características do produto que devem ser salientadas, buscou-se identificar um símbolo que pudesse aliar-se a todas. Foi observado um ícone que na linguagem da informática e internet representa o piscar de olhos, o “;” (ponto e vírgula).

O significado deste signo surgiu da necessidade dos usuários da internet em se expressar dinâmicamente nas conversas através de programas de mensagens instantâneas e chat rooms, que posteriormente se tornou um atalho para o emoticon “Smiley piscando”. Este ícone transmite um conceito atual e menos formal, podendo, dessa forma, obter uma interpretação divertida e positiva da marca.

Alguns pontos que foram levados em consideração durante o processo criativo:

• Apelo tecnológico – O programa será utilizado através de computadores ligados a internet e traz uma inovação para os profissionais da área.
• Legibilidade – A marca precisa de um ícone. Uma fonte “divertida” não teria leitura em tamanho reduzido.
• Ícone – O ícone que simboliza o piscar de olhos pelos usuários de internet é representado pelo “;” (ponto e vírgula).

A BtoW possui escritórios em Balneário Camboriú e Curitiba.

Faça um orçamento sem compromisso

Aline Couto
Aline Couto: Publicitária, sócia da Célula, colaboradora do SEO de SAIA e outros sites como Escola Dinheiro, Mídias Blog, entre outros. SEO - SM - Web design - UX - CRO - Monetização

Compartilhe esta ideia >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *