Mercado de tecnologias 3d para web está em alta

Muita gente aposta que a introdução da profundidade nos browsers vai comunicar melhor e ampliar as possibilidades de comércio e novos negócios. Tecnologias que possibilitam isso estão valorizadas.

Por Tom Carvalho

Desde seu surgimento, a internet revolucionou o modo como as empresas e profissionais lidam com seus clientes. Como canal de comunicação vem crescendo em proporções geométricas e vai incorporando várias tecnologias que auxiliam as empresas a divulgar melhor seus produtos, marcas ou ideais.

Essas tecnologias se adaptaram ao mundo da internet e hoje são peças fundamentais para o desenvolvimento de campanhas online, hotsites, novos produtos e sites focados na consolidação de marca.

E o que podemos esperar das novas tendências? Um futuro que talvez esteja mais próximo do que imaginamos é o 3d para web.

A tecnologia 3d envolve um simples conceito: inserir a profundidade no plano bidimensional, que é o padrão comum à internet mundial. A profundidade é um terceiro plano, responsável pela geração de imagens e tecnologias 3d.

Hoje em dia já podemos encontrar uma serie de players e plugins que possibilitam essa integração do 3d para a internet, o que ocorre através de engines conhecidas no mercado, como Flash Player, Java, Open GL e Active X, dentre outros

Este mercado está em profundo crescimento e promete ser o próximo boom da internet mundial. Acredita-se que a tecnlogia 3d irá revolucionar o modo como as empresas irão apresentar seus produtos através do navegador web.

Leia o artigo completo:
Webinsider

Faça um orçamento sem compromisso

Aline Couto
Aline Couto: Publicitária, sócia da Célula, colaboradora do SEO de SAIA e outros sites como Escola Dinheiro, Mídias Blog, entre outros. SEO - SM - Web design - UX - CRO - Monetização

Compartilhe esta ideia >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *