Mídia espontanea (lê-se gratuita)

Genial. Esta é a palavra que melhor define a criatividade, simplicidade, irreverência, inovação e a ousadia de ações de marketing de guerrilha. Um bom exemplo disso é a ação realizada em 1º de dezembro de 2007 (Dia Munidial de Combate a AIDS) criada pela Escala Comunicação para a Secretária de Saúde do Rio Grande do Sul.

A ação consistiu em colocar uma placa no centro da cidade com mais de 500 camisinhas formando a palavra AIDS e o texto: “Pegue a sua camisinha e ajude na luta contra a AIDS”.

Eu havia lido sobre essa campanha em alguns blogs brasileiros, até que por acaso me deparei com um post sobre ela no I believe in ADV e pensei no potêncial que o MKT de guerrilha possui para gerar mídia espontânea. Certamente, a Sec. de Saúde do RS não gastou um centavo para que inúmeros jornais, sites e blogs brasileiros e estrangeiros comentassem sobre a ação, que por sinal foi um sucesso em Porto Alegre, conseguindo interagir e concientizar mais de 8.000 pessoas.

Ainda esta semana, colocaremos um post com exemplos na seção artigos para quem quiser conhecer mais sobre MKT de guerrilha.

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *