Orkut X Facebook



No Brasil, o Orkut ainda é a rede social mais acessada, porém no resto do mundo o Facebook superou o site roxo há muito tempo. Mas aí você pensa ’E daí? Grande coisa…’ Na verdade é uma grande coisa sim (Veja o ranking no final). Todas as melhorias do Orkut, como os ’news feeds’, ’eventos’ e os ’apps’ que você tanto gosta, como jogos e buddypoke, surgiram graças à influência do Facebook.

Mesmo assim, o Facebook ainda oferece mais ferramentas e recursos para os seus usuários, como news feed mais completo e atualizado em tempo real, possibilidade de comentar sobre as ações dos seus contatos, comunicador instantâneo (como Messenger, Gtalk, ICQ, iChat, etc). Além de interagir simultâneamente com outras redes sociais como o Twitter, Flickr, etc e blogs. Tudo isso sem precisar sair do site (Só pra ir no banheiro, por enquanto).

Os usuários podem também integrar ’networks’ destinadas a unir pessoas que vivem, trabalham ou estudam em determinada região, empresa ou instituição de ensino. Inclusive, através das networks pode-se comprar e vender o que você quiser (A propósito, ainda não há ’networks’ da Univali, Univille, Furb e quase nada de SC).

Sua interface é pálida e sem graça. No início é um pouco confuso e desanimador navegar pelo Facebook, mas após esse período inicial dá pra perceber o seu potencial.

Um pouco de história: Facebook é um website de relacionamento social lançado em 4 de fevereiro de 2004. Foi fundado por Mark Zuckerberg, um ex-estudante de Harvard… Se quiser ler mais vá até a wikipedia.

Se você ainda passa horas bisbilhotando a vida alheia ou aderindo à comunidades de gosto duvidoso no Orkut, por quê não dá uns cliques até o Facebook. Estamos precisando de mais amigos brasileiros por lá.


Faça um orçamento sem compromisso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *