Propaganda gerada pelo usuário

Tá aí uma nova e polêmica em discussão: ’qual o peso do conteúdo gerado pelo usuário no mercado publicitário?’.

Vimos o potêncial dessa tendência com o mercado fonográfico e cinematográfico com o Napter e seus genéricos, transmissão de dados via torrent e genéricos, redes sociais como My Space, Orkut, Facebook, Youtube e genéricos.

Hoje vemos o seu impacto no mercado de mídia impressa com a proliferação dos blogs e wikis. Agora vem a pergunta, manifestações como o video abaixo irão abalar a propaganda tradicional? Na minha opinião, já abalam e estão ganhando cada vez mais força. Mas os criativos não precisam preocupar com seus empregos, apenas evoluir junto.

De qualquer maneira, as marcas não podem contar apenas com manifestações de amor de seus clientes para se comunicar com o mercado. Até mesmo porque são poucas as marcas que conseguem gerar esse tipo de impacto nos consumidores.

Dica do Kenzo. Valeu.

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *