PUNK Marketing

Confesso que não conheço nada sobre essa vertente do marketing, mas vou pesquisar a respeito. Inclusive se alguém quiser me presentear com 1 exemplar do livro Punk Marketing – Get Off Your Ass And Join The Revolution (pode comprar por aqui), de Richard Laermer e Mark
Simmons, será muito apreciado.

Os 14 artigos do Manifesto: O 15º você pode criar e enviar pelo site deles.

1. Evite riscos e morra.
Em tempos de mudança o maior risco é não se arriscar.
 

2. Porque não se perguntar 'Por que não? ”

Tudo o que você pressupoe é uma meia-verdade ou uma generalização que uma vez foi útil, mas agora dificulta a busca por soluções criativas.


3. Tome partido.
Não se pode agradar a todos.

4. Não ceda.

Os clientes são importantes, mas eles não estão sempre corretos.

5. Não seja manipulador.

Os consumidores agora controlam marcas. Uná-se à eles ao invés de combatê-los.

6. Seja transparente.
Uma relação de confiança entre a marca eo consumidor, assim como entre pessoas, é criada a partir da honestidade.


7. Faça Inimigos.
Todas as marcas precisam se posicionar contra uma alternativa.

8. Deixe um gostinho de
quero mais.
Evite a tentação de revelar todos os seus trunfos de uma só vez.
Ou como os mestres têm dito: não ensine tudo o que você
sabe. Ensine tudo o que sele sabem.

9. Pense adiante da concorrência.
Seja mais esperto que o outro cara.

10. Não se deixe seduzir pela tecnologia.
A mídia não é mais a mensagem. A mensagem é a mensagem.


11. Conheça-te a ti mesmo.
Se você não sabe em que você é bom, pode acabar tentando ser algo que você não é.

12. Seja objetivo.
Chegue ao ponto. Expresse-se de forma clara e simples. Einstein
disse “As coisas
devem ser feitas o mais simples possível, mas não além disso.”

13. Não deixe que os outros definam os seus padrões.
Bom já não significa coisa
alguma, enquanto ser medíocre é mais prejudicial do que não ser nada.


14. Use as ferramentas da revolução.
Escreva o seu próprio manifesto!

15…?

Me desculpem pela tradução tosca.

Dica do arquiteto, designer e blogueiro Mateus Szomorovszky.

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *