Um novo conceito novamente

Muita gente acha que para se fazer comunicação só precisa de dinheiro para investir em peças e mídias, sem ter que se preocupar com o teor da informação. Muitos dizem “Isso qualquer um faz”, afinal, todos nós somos especialistas em marketing de boteco.

Ninguém se preocupa com o que as pessoas (público-alvo) pensam a respeito daquela fachada de empresa ou daquele outdoor que diz algo irrelevante. Eu já vi gente falar sem pensar, mas escrever em peças publicitárias?

Ultimamente, tenho visto pérolas como: “Sonhar é possível”(só faltava alguém proibir a gente de sonhar), “Venha ser vizinho do sol”(Sim, vamos morar em Mercúrio) e a campeã, a frase que marcou 2007,2008 e ainda é usada em 2009: “Um novo conceito”. Sim. Um novo conceito em tudo, em pizza, farmácia, apartamento, funerária e em qualquer outra coisa.

Gente, não insultem a inteligência das pessoas. Ninguém é idiota pra cair nesses clichês falidos. É por isso que cada vez mais as pessoas desvalorizam os profissionais de comunicação, pois as pessoas esperam soluções e recebem jargões prontos e preguiçosos.

Faça um orçamento sem compromisso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *